Damos quatro razões pelas quais Google Maps é o melhor aliado de uma solução de FSM, para ajudar você a otimizar o trabalho de sua equipe de técnicos de campo e reduzir seus custos.

Para fornecer o melhor serviço aos técnicos de campo, uma boa solução de Field Service Management (FSM), deve contar com a melhor tecnologia para continuar sendo realmente competitiva, não só no tempo presente mas também ao longo de sua evolução futura.

Ferramenta de Geoposicionamento Líder

Uma das razões do sucesso de nossa solução Task4Work tem sido, sem dúvida alguma, apostar em um serviço de geoposicionamento verdadeiramente líder: Google Maps. E não foi por acaso. Como Google Maps Premier Partner,  desde o princípio vimos o enorme potencial que a soma de ambas partes resultava numa proposta excelente para as necessidades do FSM.

Além disso, este compromisso com a tecnologia e nossos clientes têm um fruto recente: temos sido vencedores com o Google Cloud Partner Award 2016 por nosso trabalho em marketing, vendas e suporte técnico vinculado a Google Maps, e por contribuir com o sucesso e crescimento de nossos clientes graças a este importante serviço cloud.

Pois bem… Esta mesma tecnologia está presente em Task4Work, exercendo um papel essencial na produtividade dos técnicos de campo, em sua organização de tarefa diária e na redução dos custos operacionais. E mais especificamente na geolocalização tanto dos funcionários como de seus trabalhos, assim como na otimização de rotas, considerando a incidência do tráfego em tempo real.

E é o que as APIs do Google Maps proporciona aos desenvolvedores de uma plataforma cartográfica com a flexibilidade e potência necessárias para aproveitar tanto os mapas como os dados geoespaciais de forma totalmente inovadora. Para isso deve ser adicionado não só a quantidade, mas também a qualidade da informação, a disponibilidade do serviço e algo que também é sumamente importante: o custo de incorporá-lo a nossa solução. O que nos permite oferecer esta tecnologia à nossos clientes com planos de preços realmente competitivos.

Porque as APIs do Google Maps permitem sobrepor seus próprios dados em mapas personalizados, incluindo as conhecidas vistas por satélite, mapas com estilo, dados demográficos, analítica e uma base de dados de lugares realmente extensa, que servem como referência aos usuários para se situar em qualquer cenário. É, sem dúvida, a plataforma não só com a cobertura mundial mais precisa, mas também com a comunidade de mapas mais ativa na hora de contribuir com atualizações diárias.

Quais 4 razões poderíamos destacar do Google Maps como contribuinte para a otimização dos deslocamentos dos técnicos de campo?

  1. As matrizes de distância. Se um aplicativo necessita determinar da forma mais rápida o tempo de um trajeto assim como a distância entre as localizações, o serviço de Matriz de Distâncias da API do Google Maps é a melhor ferramenta para otimizar o tempo.
  2. O tráfego em tempo real. O uso intuitivo de código de cores para marcar o volume de tráfego das ruas que nos separam do nosso destino é sem dúvida o melhor aliado para nosso deslocamento.
  3. A mais alta disponibilidade. Uma avaliação independente confirmava 100% de disponibilidade das APIs do Google. É sem dúvida um aval importantíssimo para que os desenvolvedores confiem nesta plataforma cartográfica.     
  4. O suporte para todo tipo de dispositivos. Considerando tanto as dimensões da tela, como a resolução, os mapas são otimizados em todo momento para mostrar a informação com a maior qualidade possível, seja em um navegador web ou dispositivo móvel.

Se você quiser aumentar a produtividade de seus técnicos de campo, venha conhecer, sem compromisso, nossa solução Task4Work. Temos também uma ferramenta online que te ajudará a calcular o ROI em função de seu número atual de distribuidores e técnicos de campo. Tem interesse em avaliar?

LINK PARA SOLICITAR UMA DEMO: mkt@intelligencepartner.com.br 

Contate conosco

Como funcionam os técnicos de campo apoiados na melhor ferramenta de mapas do mundo?
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.