Dispatchers

As empresas que prestam serviços de campo precisam de um forte suporte tecnológico para otimizar processos e prestar o melhor serviço aos seus clientes.

Devem enfrentar o desafio diário de otimizar rotas, designar pessoal qualificado e atender os clientes com rapidez e eficiência. E, claro, ter uma visão completa e em tempo real tanto da atividade planejada, da que está em andamento quanto da já realizada. A sua empresa tem essa capacidade de gestão? A solução existe e vai te ajudar a focar no que realmente importa: o seu crescimento.

Os mercados em que operam as empresas de serviços de campo estão cada vez mais agressivos e competitivos. Como se esse ambiente inicial não bastasse, a pandemia COVID causou o maior distúrbio econômico e social experimentado desde a Segunda Guerra Mundial, alterando tanto a oferta quanto a demanda. Na verdade, em uma postagem recente, analisamos em profundidade a transformação e os desafios colocados pelo surgimento da COVID-19 nos serviços de campo.

Muitas empresas souberam reagir com ousadia, aproveitando o momento disruptivo em que vivemos para acelerar sua transformação por meio da adoção de tecnologia capaz de automatizar tarefas e aumentar a eficiência operacional. 

Agora … O que devemos exigir dessas ferramentas de TI para atender às necessidades dos despachantes e das equipes de campo?  

As seis características que você deve solicitar da ferramenta para seus técnicos de campo 

Resumimos em seis seções as características que você deve exigir de sua solução de Gerenciamento de Serviço de Campo, para o gerenciamento de trabalhadores de campo, que garante a capacidade de resolver as suas necessidades tanto no escritório como no seu trabalho diário.

  1. Acesse a qualquer momento. De qualquer lugar e através de qualquer dispositivo, incluindo também modos de acesso diferenciados de acordo com a função que o usuário desempenha na organização.
  2. Otimização na atribuição de tarefas. De forma a que sejam tidos em consideração os turnos de trabalho, a disponibilidade de cada colaborador, as competências e a localização dos técnicos de campo.
  3. Controle da atividade em tempo real. Como mencionamos antes, fique atento às tarefas realizadas, em andamento ou pendentes. Trata-se de ter um cronograma de trabalho que nos informe em tempo real sobre o andamento de todas as tarefas dos técnicos de campo da empresa.
  4. Coleta de informações em campo. Ter um poderoso editor para criar diferentes tipos de formulários que por sua vez permitem aos técnicos de campo coletar informações durante a execução de suas tarefas e disponibilizá-las aos seus coordenadores em tempo real. E que também funciona no modo offline.
  5. Otimização de rota. Aproveitando tecnologias como a geolocalização, de forma que, os técnicos localizados geograficamente e em tempo real, tenhamos a prova das suas tarefas associadas a um determinado local.
  6. Sistema de relatórios poderoso. Que possui relatórios que permitem, por exemplo, escolher entre diferentes opções de ordenação e pesquisa avançada nas listas de tarefas e técnicos. Sendo possível exportar relatórios de todos os tipos em tempo real para posterior tratamento.

Os benefícios de uma ferramenta de gerenciamento de serviço de campo de acordo com os gerentes de despacho 

Nossa experiência em projetos de implantação de Task4Work, nossa solução de gerenciamento de serviço de campo, nos permitiu saber em profundidade o que os gerentes de despacho precisam e quais são os verdadeiros benefícios que você vê na solução:

  • Ampla versatilidade, podendo se adaptar às necessidades de qualquer negócio.
  • Melhoria da confiabilidade das informações geridas e da segurança dos trabalhos realizados.
  • Aumento da produtividade dos técnicos de campo.
  • Maior controle dos custos operacionais, proporcionando desde o planejamento otimizado até a rápida alocação de técnicos, atendendo a critérios de proximidade e qualificação para a execução de cada tarefa.
  • Organização eficiente e geolocalização das rotas de visita em todo o território de abrangência.
  • Controle, coordenação e organização da atividade diária em tempo real.
  • Fidelização de clientes graças à alta qualidade do serviço.

Como pode ser visto, o conceito de “tempo real” é onipresente em todas as nossas demandas e benefícios. Já se foi o tempo em que os trabalhadores manipulavam pilhas de formulários, de forma que no final do dia alguém tinha que processá-los para repassá-los a um sistema de gestão. Esses processos manuais nada mais são do que um gargalo que deve ser eliminado da tarefa diária. É uma perda de tempo e produtividade.

Task4Work, a solução em nuvem que otimiza todos os seus processos

Task4Work é a solução Field Service Management (software FSM) desenvolvida pela Intelligence Partner que permite melhorar a gestão da atividade da força de trabalho móvel de qualquer organização, resolvendo todos os requisitos indicados anteriormente. Por ser uma solução nativa em nuvem, oferece inúmeras vantagens adicionais:

  • A empresa não precisa investir em infraestrutura local para suportá-la. As informações, sua custódia e cópias de backup são gerenciadas na nuvem.
  • Está sempre disponível, simplesmente acessando a Internet. Além disso, permite o trabalho off-line, com a possibilidade de posterior sincronização, quando as conexões  o permitirem.
  • Oferece um modelo de pagamento conforme o uso: as licenças necessárias são contratadas a todo momento. E, portanto, é capaz de crescer com a empresa de forma ilimitada.
  • Está sempre atualizado. À medida que novas versões surgem, elas estão sempre disponíveis para a empresa.
  • Se beneficia das tecnologias da Google, líder indiscutível em cartografia e geolocalização, que também se aplicam à otimização de percursos com informação de trânsito.
  • Possui um módulo de Business Intelligence (Task4Work Analytics), que permite explorar todas as informações analíticas e obter o máximo dos dados.

Se você deseja melhorar a organização e o controle do gerenciamento diário de seus trabalhadores de campo, não hesite em nos contatar sem compromisso e você aprenderá como nosso software FSM o ajudará a resolver seus desafios atuais e futuros.

Mais informações

6 características de uma ferramenta para despachantes e coordenadores de serviços de campo