Task4Work, a solução 100% nuvem de Field Service Management, vai participar do IoT (Internet das coisas) Latin America nos dias 12 e 13 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Hoje é difícil não fazer parte da Internet das Coisas (IoT). Todos os dias nos envolvemos mais e tiramos mais proveito dos usos que podemos dar aos nossos dispositivos, permitindo que os mesmos influenciem as nossas decisões e até mesmo decidam por nós.
Por meio de sensores que conectam o mundo físico à internet, o IoT fornece aos dispositivos capacidade de se tornarem independentes e ainda mais inteligentes do que já são. De acordo com as previsões, a normalização desta interligação teria uma importância gigantesca tanto no domínio econômico quanto social.
A nível empresarial, a internet das coisas aumenta as chances de que metas e objetivos sejam alcançados se alinhando aos KPI’s (key performance indicators) que nos ajudam a medir o desempenho que estamos tendo como organização, sendo a experiência do cliente o diferencial estratégico final. Esta é uma das razões pelas quais Task4Work decidiu estar presente no IoT Latin America de São Paulo. Esta solução 100% nuvem, permite gerenciar com eficiência, equipes de trabalhadores móveis por meio da otimização de recursos, permitindo assim reduzir custos e aumentar a satisfação dos clientes.
Mas como é que Task4Work se relaciona com a Internet das Coisas (IoT)?
Sabemos que o IOT permite a comunicação de dispositivo com dispositivo. Esta conexão é possível com “aparelhos em campo” registrando incidentes em tempo real. Por exemplo, uma empresa dedicada à instalação e manutenção de elevadores, poderia ser alertada de falhas (por sensores) enviadas diretamente pelo elevador, mesmo antes que o cliente saiba, se antecipando à chamada de manutenção e/ou reparação.
Utilizando Task4Work, essa empresa de elevadores pode identificar o técnico com as habilidades necessárias que esteja disponível e mais próximo do local afim de
executar a tarefa, impactando diretamente na satisfação do cliente e na redução dos seus custos operacionais.
Este é um exemplo simples de muitas situações em que a nossa ferramenta, baseada na tecnologia do Google, pode ajudar na melhora da gestão dos serviços de campo (Field Service Management) do seu negócio.