FEDER Field Service Management

Projeto financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Européia e a Junta de Castilla e León, através do Instituto para a Competitividade Empresarial de Castilla e León (ICE), com o objetivo de promover o desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicações nas PME.

O principal objetivo deste projeto, que ocorre entre 1 de março de 2018 e 28 de fevereiro de 2019, é o desenvolvimento de três novos módulos (planificador, editor standard e atribuição automática de recursos) para Task4Work, nossa ferramenta de Field Service Management (gerenciamento de equipe de campo com equipamentos de trabalho móveis).

Especificamente, trata-se de ampliar um projeto lançado em 2014 e que agora conta com a participação do FEDER financiando três novos módulos que irão impulsionar a aplicação proporcionando novas funcionalidades para seus clientes.

As três partes da ampliação do produto para Field Service Management são geradas por diferentes problemas:

Planificador automático: é gerado pela necessidade de um processo que possa atribuir tarefas em quantidades muito grandes (lotes de tarefas consideráveis, daí a necessidade de backend), variando os parâmetros de entrada e conseguindo a ótima atribuição para todas elas, levando em conta os recursos existentes e suas diferentes características, assim como as agendas dos mesmos. Também é necessário que este tipo de tarefa (que geralmente é de manutenção) repita este mesmo processo em diferentes periodicidades, portanto, a necessidade de planificar esta atribuição quando desejado.

Editor de formulários: abrange a necessidade de poder criar formulários de cumprimento de distintas tarefas, dependendo da natureza da empresa que utilize a ferramenta, e atribuí-los às tarefas para concluí-los. Quase todas as empresas que trabalham em campo, têm diferentes formatos de formulários que eles são obrigados a preencher para concluir uma tarefa completamente e este permite criar formulários sob medida e atribuí-los às mesmas.

Atribuição automática de tarefas aos recursos: vêm da necessidade de poder atribuir sem um supervisor intermediário certos tipos de tarefas, de tal forma que as tarefas de natureza recorrente não requeiram intervenção manuale, assim, economize tempo ao realizar o processo.  

Task4Work consegue o apoio da União Éuropeia