Como melhorar o serviço ao cliente

Para melhorar o serviço ao cliente de uma empresa de Field Service, nada melhor do que fornecer aos seus técnicos e funcionários os recursos e informações precisas para oferecer ao cliente um serviço rápido, eficiente e da maior qualidade possível. Mas não é só isso.  Também é mais que lucrativo para a empresa conseguir com essa facilidade a satisfação do cliente e sua fidelização,. O que mais se pode pedir?

Nas empresas dedicadas a oferecer serviços de campo, existe um ator de fundamental importância: o técnico. Ele é o contato mais direto da empresa com seu cliente, e nele recai a responsabilidade de oferecer um serviço do máximo profissionalismo e qualidade que satisfaça o cliente. E é essa satisfação do cliente que está fazendo com que 72% das empresas invistam em melhorias destinadas a aumentar a qualidade do serviço, segundo uma pesquisa do Field Technologies Online.

Para alcançar o nível máximo neste propósito, o técnico contribui com sua experiência e seus conhecimentos, enquanto a empresa para a qual trabalha lhe dota de um poderoso aliado: acesso à um software de gestão de serviços de campo de seu dispositivo móvel.

Esta é uma solução de gestão que realmente capacita o técnico para oferecer a máxima qualidade ao cliente para trabalhar, já que tem à sua disposição uma detalhada base de dados de conhecimento.

Graças a isso, a cadeia de serviços é melhorada, pois eles podem:

  • Consultar e gerenciar todos os dados necessários para a intervenção desde um dispositivo celular: desde os comunicados de um serviço até as vendas ou faturamento de um cliente
  • Encontrar uma resposta rápida e eficiente aos obstáculos que possam surgir durante a intervenção
  • Atuar de maneira proativa diante de possíveis situações futuras
  • Aumentar sua produtividade e rendimento
  • Oferecer confiança ao cliente, base de sua fidelização
  • Aumentar a satisfação do cliente graças a um atendimento próximo, personalizado e eficiente

Alguns estudos reforçam estas afirmações. Segundo o Quadrante mágico do Gartner para Gestão de Field Management, as empresas dedicadas a oferecer serviços de campo que analisam o ROI do seu software de gestão FSM, descobriram que neste retorno de investimento contribuem principalmente os seguintes fatores:

  • Melhor aproveitamento do técnico e do supervisor (63%)
  • Aumento na satisfação do cliente (53%)
  • Aumento no SLA (48%)
  • Seguimento detalhado de custos (48%)

Task4Work, a solução FSM que te ajuda a melhorar o serviço ao cliente

Na Task4Work sabemos da importância de capacitar os técnicos para melhorar a qualidade do serviço ao cliente. É por isso que oferecemos às empresas de Field Service nossa solução de gestão Task4Work.

Abrange todo o ciclo de vida de um serviço, otimizando o trabalho diário dos técnicos deslocados: oferece à eles, a qualquer momento, toda a informação necessária sobre a intervenção e permite que eles cheguem ao local da intervenção rapidamente, com todo o material e peças de reposição necessárias.

O cliente recebe desta maneira um serviço da máxima qualidade e profissionalismo, que lhe satisfaz e que gera confiança para seguir com a empresa de Field Service. O técnico, capacitado, melhora seu rendimento e produtividade. Por último, a empresa de Field Service aumenta sua rentabilidade.

Quer descobrir como capacitar seus técnicos com Task4Work? Entre em contato conosco e conte seu caso. Na Task4Work oferecemos uma resposta adaptada às suas necessidades, destacando os benefícios que a solução pode lhe trazer.

 

Vamos conversar?

Mais informações

Como melhorar o serviço ao cliente através da capacitação do funcionário