Internet-movilidad-4.png-640x350

Agora, graças à Internet e mobilidade, o relacionamento com o cliente tornou-se muito mais complicado: está conectado, é complexo, melhor informado e mais exigente. Devemos nos preparar para enfrentar esta realidade com ferramentas eficazes e permanentemente conectadas.

Em 2016, a força de trabalho móvel estava em torno de 38,8%, um valor que vai chegar a 42,5% em 2022, atingindo 1.870 milhões de pessoas em apenas 5 anos. Estes funcionários, atualmente utilizam dispositivos muito variados para trabalhar, mas a tendência é que se concentrem nos wearables, tablets e ultrabooks. No primeiro grupo, além disso, se espera que os formatos mais populares sejam os smartglasses e relógios inteligentes.

Por outro lado, os dados demográficos dos trabalhadores está mudando devido em grande parte pela incorporação gradual dos millenials no mercado. E já sabemos que estas gerações futuras serão todas e cada uma delas “mobile first”. Isto nos faz pensar que desejarão contar em sua vida laboral com o mesmo nível de tecnologia a que já estão acostumados em sua vida pessoal. Estamos falando especificamente do uso cotidiano dos smartphones, tablets e redes sociais.

Uma vez que os millenials representam cerca de metade da força de trabalho mundial em apenas quatro anos, é razoável sugerir que devemos transformar as empresas para convertê-las em organizações digitais, não só por eles, mas também pelos clientes que teremos que atender, visto que entre eles também crescerá o número de millenials.

Temos que preparar o terreno e alterar nossos sistemas de trabalho por outros, preparados para os clientes em novos contextos digitais. Devemos, portanto, nos mover para a nuvem e mobilidade.

Essa mobilidade, precisamente, colocou os clientes no centro dos processos de negócio em todo o ciclo da relação que mantemos com eles, desde a atividade de marketing, comercial, entrega de produtos e serviços e serviço pós-venda. Isso está provocando a redefinição dos papéis e funções associadas a cada etapa do processo. Agora, precisamente graças a Internet e mobilidade, a relação com o cliente tornou-se mais complexa como falamos anteriormente. Isso também nos permite melhorar significativamente sua experiência conosco.

A disponibilidade da informação em qualquer momento e lugar nos fornece facilidade para interagir e está permitindo também a participação dos funcionários na gestão da informação e na tomada de decisões. Delimitando adequadamente o alcance destes e dando-lhes autonomia necessária, você pode conseguir de todos eles maior eficiência e produtividade.

Soluções como Task4Work seguem precisamente nesta direção: uma solução cloud totalmente eficiente, orientada à gestão de suas equipes de trabalho móveis, que permite a sua companhia aumentar a satisfação de seus clientes e, simultaneamente, reduzir seus custos operacionais.

Fornece informação relevante no contexto adequado (esquecendo do telefone e planilhas), automatiza processos mediante workflow de tarefas, e à diretoria lhe proporciona dashboards em tempo real de carácter operacional que mostram facilmente o estado da atividade da empresa.

Os funcionários estão cientes em todo momento das tarefas atribuídas, desde o começo de seu turno de trabalho, assim como das alterações que possam acontecer durante o dia, todas atualizadas em tempo real. Eles também podem interagir sobre sua própria agenda em coordenação com os supervisores, adiantando tarefas ou reatribuindo-as, para equilibrar disponibilidades da melhor maneira possível. Com base em nossa experiência, sabemos que podemos alcançar um aumento de mais de 15% nas tarefas diárias graças ao Task4Work.

São precisamente este tipo de soluções cloud que permite que seu negócio esteja à altura das expectativas tanto de seus clientes como de seu futuros (e não tão distantes) recursos humanos.

Solicite mais informação

Internet e Mobilidade: Adapte seu negócio às necessidades dos clientes agora, ainda dá tempo
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.