Task4Work_trabalhador de campo

Seremos um trabalhador de campo, especificamente um técnico de manutenção de elevadores por um dia. Veremos como é o seu trabalho com a ajuda de Task4Work. Trabalhar melhor é apenas uma questão de competência dos colaboradores.

Depois de conhecer Task4Work acho difícil pensar como seria trabalhar “como antes” em muitos cenários de funcionários que trabalham na rua… E podemos nos colocar na pele do coordenador e do próprio trabalhador de campo, que têm que lutar diariamente, não só com o tráfego, mas com quaisquer incidentes que surgem para levar adiante sua tarefa. A partir de qualquer ponto de vista, a mudança que a solução traz é realmente significativa.

Pensemos como seria um dia com Task4Work e depois reflitamos sobre nossa própria maneira de trabalhar, o que estamos perdendo por não ter esta ferramenta e os benefícios tangíveis que poderíamos trazer para nossos negócios.

Vamos colocar como exemplo, um dia típico de um funcionário de uma empresa responsável pela manutenção de elevadores. Comecemos com sua jornada…

Meu trabalho é reparar danos de elevadores, então eu tenho que ir preparado com o material necessário para cada tipo de chamada e cada modelo de elevador. Ocasionalmente, também faço tarefas de manutenção preventiva, mas faço melhor o primeiro e tanto o meu chefe como o mecanismo de recomendação levam em conta isto quando atribuir-me trabalhos.

09:00

Eu começo o dia diretamente, sem ter que passar pelo escritório. O veículo do trabalho, que eu posso trazer para casa, já foi preparado no dia anterior com tudo o necessário planejado para hoje e com a rota ideal, o que me permite economizar muito tempo no início de cada dia, sem ter que passar pela central ou ter que pedir os detalhes da tarefa à realizar para o coordenador da minha área. Tenho tudo no meu celular. Minha única preocupação é ter bateria carregada o suficiente para consultar o percurso planejado para hoje. Embora que, se descarregar, posso conectá-lo ao acendedor de cigarros sem problemas.

Minha área de trabalho é ampla, mas a partir do escritório, os coordenadores (que têm informações sobre o status de cada tarefa, nossa disponibilidade à nível técnico, e podem calcular a melhor rota) são responsáveis pela distribuição de trabalho para técnicos e áreas, de forma que, demoremos muito pouco em nossos deslocamentos. Além disso, levam em consideração nossas “habilidades”, para que o nosso trabalho, além de ter a rota ideal, seja distribuído de acordo com o que cada um de nós faz de melhor.

09:30

Chego apenas quando abrem os escritórios do meu primeiro cliente. No meu planejamento, já tenho indicado o modelo de elevador e as características da falha, e por isso venho preparado com as peças que são geralmente necessárias. Depois de me apresentar na recepção, continuo a trabalhar nas tarefas atribuídas que tenho.

09:55

Acabei de terminar esta primeira visita do dia. No dispositivo móvel anoto os trabalhos que finalizei, associando-os ao cadastro do nosso cliente e marco a visita como resolvida. Neste exato momento, meu supervisor pode consultar, a partir do escritório e em tempo real que já terminei o meu trabalho. Não há necessidade de ficar dependendo de telefonemas para informar que estou disponível para que atribuam tarefas à mim. Dirijo-me a próxima visita.

10:15

Já estou na minha próxima visita. É um edifício residencial. Meu supervisor, organizou mais tarde para evitar o horário de saída dos vizinhos ao trabalho ou à escola no início da manhã. Agora eu posso trabalhar sem incomodar os vizinhos. Isto significa satisfação do cliente, e é o certo. Não por ser meu chefe … 😉

11:00

Me ligam do escritório, porque receberam um aviso urgente de um cliente da nossa área, em que o elevador estragou. Conforme o gerente pode visualizar no mapa da área em seu computador, sabe qual de nós está mais próximo, e também, o nosso nível de disponibilidade para atender a emergência. Na verdade, pode facilmente mover a tarefa que eu tinha planejado para mais tarde, alterando-o para um horário vago que tinha disponível de manhã.

Nesse mapa da área (com base no Google Maps), pode visualizar neste momento, não só as nossas localizações, mas o estado de resolução das visitas que temos programado para hoje. E quando terminamos uma determinada visita, como eu disse antes, utilizamos o aplicativo para marcar a conclusão. Se fica algo pendente, fica registrado quando organizamos a próxima visita.

O dia transcorre normalmente, e felizmente não houve mais mudanças em minha agenda para hoje.

18:00

Termino minha jornada. Hoje não tenho que passar no escritório, porque não há necessidade de repor peças na van para amanhã. Não tenho que entregar partes de trabalho, porque tudo é tirado do aplicativo. Meu supervisor pode ver o calendário conjunto de todos nós, assim, pode atribuir tarefas de um modo simples para cada um de nós. A partir deste calendário, é capaz de ver a nossa disponibilidade (inclusive feriados), nosso perfil (para atribuir tarefas) e, combinando todos os dados, pode atribuir tarefas rapidamente.

Meus colegas comentaram que amanhã mudarão nossos dispositivos móveis… Alguns utilizamos tablets (acho que é mais confortável por ter a tela maior) e outros celulares. O que temos não são ruins, mas eles tem sido muito utilizados. A sorte é que a mudança é imediata… podemos trabalhar imediatamente após o carregamento da bateria. Só precisa se conectar à Internet com eles, sem instalar nada em especial, mas claro, só o App do Task4Work da Apple Store ou Google Play.

A propósito… Começamos nosso texto comentando sobre o problema do tráfego. Não podemos esquecer que, como Task4Work utiliza os serviços de Google Maps, eu também posso ser informado da situação do tráfego e podem me recomendar rotas alternativas. Outro ponto a seu favor.

Para mais informações ou uma demonstração gratuita, entre em contato conosco .

 

Como seria o meu dia como trabalhador de campo sem Task4Work?
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.